
“A Trajetória de um Vencedor” conta a vida do empresário, desde a infância até a morte
O empresário José de Ribamar Cunha deixou um grande legado em Imperatriz (MA), cidade a qual escolheu ainda na juventude para tentar construir um futuro à família. Reconhecido em todo o estado pela visão que possuía e pela assertividade no mercado do café, Ribamar Cunha se tornou um dos principais cooperadores do desenvolvimento do município.
Em agradecimento aos feitos de Cunha, o edifício comercial Aracati Office inaugurou o auditório com o nome do empresário, na última sexta-feira (20), oportunidade em que foi realizado o lançamento do livro biográfico “A Trajetória de um Vencedor”, que registra os caminhos de Ribamar, desde a infância pobre em Pastos Bons, até a morte, em fevereiro de 2014.
O livro também traz fotos históricas da trajetória de Ribamar, além de depoimentos de pessoas próximas ao empresário, que contam sobre a personalidade e relacionamento, revelando muito além da postura de empreendedor, mas o lado como pai, avô, marido e companheiro.
O evento reuniu familiares, amigos e parceiros do Grupo Ribamar Cunha, que também prestigiaram o documentário sobre a vida de Ribamar e o lançamento da música “Saga do Relojoeiro”, criada pelo músico sertanejo de Pastos Bons (MA), Lucimar Pereira, em homenagem à figura pastosbonense de Cunha.
O objetivo do livro é arrecadar fundos para entidades filantrópicas de Imperatriz, por meio do Instituto Odenice e Ribamar Cunha (IORCUNHA). Com o valor de 50 reais, o livro pode ser comprado na sede do Viana, localizado na BR-010, bairro Maranhão Novo.
Assessoria de Comunicação Viana